Notícias

Últimas Notícias

” A SUPER QUARTA VOLTOU!!”

29 de julho de 2020

Depois de meses quatro meses a bola voltou a rolar em Minas e com ela a super quarta voltou! Que saudade!

Chegamos hoje na última rodada do campeonato mineiro de futebol 2020, um torneio atípico devido a pandemia da covid-19. Infelizmente os estádios estão sem as presenças ilustres dos torcedores, mas claro por uma justificativa maior: A saúde de todos os atores do evento desportivo e da população em geral.

Como disse esse campeonato mineiro de 2020 é atípico em vários sentidos, além da parada de quatros meses por motivo da pandemia, outro fato de destaque é a liderança atualmente de um time do interior, o Tombense de Tombos, cidade da zona da mata mineira, clube bem estruturado que há anos frequenta a série C do Brasileirão.

Os gigantes de Minas, Atlético, Cruzeiro e América vivem suas peculiaridades dentro do campeonato.

O Atlético agora dirigido pelo competente Jorge Sampaoli, depois do empate com o América no final de semana, enfrenta o Patrocinense, hoje no gigante da pampulha. Se vencer garante a classificação, podendo ao máximo chegar na vice liderança com tropeços da Caldense e América. Se perder ou empatar e o Cruzeiro ganhar da Caldense, a quarta vaga vai para o time celeste.

O Cruzeiro, com time todo remodelado com jovens da base, tem uma tarefa árdua hoje no Ronaldão, em Poços de Caldas no sul de Minas. O clube da capital terá que ganhar de três gols de diferença da veterana para se classificar as semifinais, ou vencer de forma simples e torcer para um revés do Atlético no mineirão, situação no mínimo delicada.

Por sua vez o América, único invicto do certame e já classificado, enfrenta a U.R.T de Patos de Minas fora de casa, e pode assumir a liderança do campeonato em caso de vitória e tropeço do líder Tombense, que joga em casa diante do descompromissado Uberlândia. A U.R.T ainda tenta consolidar uma vaga na série D do brasileiro de 2021.

Chegando na zona da degola temos o jogo da morte, Villa nova x Coimbra no Alçapão do Bonfim. Um empate já basta para o novato time de Contagem permanecer na elite, enquanto que para o tradicional leão de Nova Lima somente a vitória interessa para escapar do rebaixamento. Cabe ainda salientar que o Tupynambás de Juiz de Fora decretou seu descenso na rodada passada e já está no módulo II do mineiro em 2021.

Enfim, muitas emoções nos aguardam essa noite, olho na telinha ou ouvido no radinho, pois a rodada promete pessoal!!

Vejam os jogos da decisiva 11ª rodada do Mineiro 2020, todos os jogos serão as 21:30 hs.

Caldense x Cruzeiro -Ronaldão, em Poços de Caldas – Premiere e Globo (MG)
URT x América , em Patos de Minas – Premiere
Villa Nova x Coimbra, em Nova Lima
Tombense x Uberlândia, Tombos
Atlético x Patrocinense, Mineirão, em Belo Horizonte- Premiere
Boa Esporte x Tupynambás, em Varginha

 

 

 

Deixe um comentário