Notícias

Últimas Notícias

XII Olimpíadas Especial das APAES é realizada em Lagoa da Prata

29 de novembro de 2019

Nesta quarta (27) e quinta-feira (28) Lagoa da Prata foi seda da 12ª Olimpíada Especial da Região Centro Oeste I. O evento foi promovido pelo Conselho Regional das Apae’s do Centro Oeste I.

Tradicionalmente realizado na cidade sede, Divinópolis, este ano o evento mudou a rota devido a uma reforma no local em que seria a olimpíada, então a Apae de Lagoa da Prata cedeu o local para que fosse realizada.

O evento contou com a participação de atletas das Apae’s das cidades de Lagoa da Prata, Arcos, Formiga, Santo Antônio do Monte, Divinópolis e Paíns.

A organização do evento foi das Apae’s de Lagoa da Prata e Divinópolis, com apoio da Secretaria de Desportos de Lagoa da Prata.

Foram realizadas várias modalidades esportivas, destacando-se o Atletismo, a Natação, a Ginástica Rítmica, a Ginastica Artística, o Futsal e o Basquete Adaptado.

Os objetivos da olimpíada é promover o desenvolvimento global da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, integrando-a na sociedade através de uma prática esportiva adequada às suas necessidades especiais; estimular a ação participativa e integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares.

A participação da comunidade e familiares foi fundamental para o sucesso do evento.

Uma das atletas destaques da competição, Alexsandra de Jesus Donato da Apae de Lagoa da Prata, participou das provas de Atletismo e teve a honra de carregar o Fogo Olímpico. Alexandra foi ouro em 2018, das Olimpíadas Nacional das Apae´s realizada no Rio Grande do Sul.

A professora de Educação Física Cidinha, da Apae de Lagoa da Prata, uma das coordenadoras do evento, disse da importância da realização desse evento aqui em Lagoa da Prata, e informou que nos dias 09 a 13 de Dezembro, será realizado o 2º Jogos da Apae de Lagoa da Prata.

 

 

Deixe um comentário