Notícias

Últimas Notícias

Revelação de Lagoa da Prata disputará o Campeonato Brasileiro Futebol Feminino

5 de junho de 2019

A atleta Lagopratense, Thainara Ávila, participará do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2019. O registro da atleta apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e ela já está apta a atuar. A competição terá início no mês de Julho.

Thainara disputara a competição sub 18, pelo Iranduba do Amazonas.

“Tudo começou quando eu tinha sete anos em um projeto de futsal no Bairro Marília, coordenado pelo Tio Galo. Depois joguei na Escolinha do Cruzeirinho, lá, era só eu de menina, e sempre enfrentei preconceito por isso, mas isso nunca foi e nunca será motivo para desistir”.

Thainara, também jogou no “Futsal Mania”, equipe de Futsal Feminino de Lagoa da Prata, coordenada pelo Técnico Adriano Andrade.

“Quando eu tinha 14 anos, tive minha primeira oportunidade de jogar em um time de outra cidade. Na equipe de Luz, comandada pelo Técnico Silvinho, disputei vários campeonatos da região, Campeonato Mineiro e o JEMG”.

Depois de dois anos em Luz, foi para a equipe de Passos “Instituto Dona Oilda”, onde disputou os Jogos da Juventude, Jogos Escolares Brasileiros, entre outros. Fez parte da equipe comandada pelo treinador Vicente Campeiz e pela Tainara Moreira, por quase três anos.

“Eles me ensinaram muitas coisas, não sei nem como agradecer”.

Nos Jogos Escolares Brasileiros realizado em Maceió, Thainara foi descoberta pela Chapecoense, e posteriormente apareceu a proposta do Iranduba.

“Estou prestes a realizar um sonho. Não vai ser fácil deixar a família e amigos, mais eu tenho certeza que no final tudo vai dar certo”.

Fotos: arquivo pessoal da atleta

 

Deixe um comentário