Notícias

Últimas Notícias

Música Boa e Diversas Modalidades Esportivas Agitam os Jogos de Verão UNOPAR 2020

19 de fevereiro de 2020

Nesse final de semana (15 e 16/02), milhares de pessoas acompanharam os Jogos de Verão UNOPAR 2020, na Praia Municipal de Lagoa da Prata.

O evento foi realizado pela UNOPAR, com apoio da Secretaria de Desportos e da Secretaria de Cultura e Turismo.

Esse ano, com diversas modalidades esportivas diferentes para todos os gostos e idades, e Shows com o Grupo Jeito Diferente e com a Banda Cabal Tribal.

No sábado, aconteceram as modalidades de Yoga, Flagfootbal, Peteca, Futevôlei, Short Triathlon, Basquete 3×3 e Futebol de Areia, e no domingo, teve a Corrida Rústica, a Natação em Águas Abertas, o Vôlei de Praia e as finais do Futebol de Areia.

No jogo de Peteca, medalha de ouro para Alisson Felipe e Alisson Mateus de Lagoa da Prata, medalha de prata para Thiago Modesto, Francisco Lacerda e Felipe Iglesias, e medalha de Bronze para César Féliz e Uilian de Souza.

No Futevôlei, os campeões foram Michael e João Vitor da cidade de Formiga, medalha de prata para Jean Pierre de Lagoa da Prata e Fernando de Divinópolis, e medalha de bronze para Mário e Rodrigo de Formiga.

No Vôlei de Praia, Abraão e Caio ficaram com a medalha de ouro, Júlio César e Romário com medalha de Prata, e Natanael e Mateus com medalha de bronze, todos de Lagoa da Prata. No Vôlei de Praia feminino, a dupla Marcela e Lorraine de Betim ficaram com o ouro, Letícia e Merli de Lagoa da Prata com a prata e Sinara e Núbia, também de Lagoa da Prata com o bronze.

No Futebol de Areia, os campeões foram a equipe Everton FC de Lagoa da Prata. Os vices campeões, a equipe do Profeshow de Lagoa da Prata, e a medalha de bronze para a equipe Bioquima, também de Lagoa da Prata.

Na modalidade de Short Triathlon por equipe, os vencedores foram Hércules, Danilo e Maicon de Lagoa da Prata, os vices campeões, Vinícius, Thiago Modesto e Aline, de Lagoa da Prata, e medalha de bronze foram Riquelme, Alex e Lucas também de Lagoa da Prata. No Short Triathlon solo, o vencedor foi Paulo Roberto de Pará de Minas, seguido por Célio Mateus e Otávio Antônio de Lagoa da Prata.

Na Natação em Águas Abertas, na Categoria Infantil Masculino, Miguel ficou com o ouro, Raul com a prata e Matheus com o bronze, no Infantil Feminino, Maria Cecília ganhou medalha de ouro, Isabela medalha de prata e Ana Lara medalha de bronze. Na Categoria Juvenil Masculino, medalha de ouro para Caio, prata para Mateus e bronze para Alexandre. No Juvenil Feminino, ouro para Ana Luíza e prata para Maria Júlia. Na Categoria livre 500m masculino, medalha de ouro para Roberto Carvalho de Belo Horizonte, prata para Hércules de Lavras e bronze para Caio de Lagoa da Prata. Nos 500m livre feminino, medalha de ouro para Maria Cecília de Lagoa da Prata. Nos 1000m masculino, novamente Roberto, Hercules e Caio venceram a prova, e nos 1000m feminino, a medalha de ouro ficou com Juliana de Belo Horizonte, prata para Isabela de Belo Horizonte e bronze para Ana Luíza de Lagoa da Prata.

Na Corrida Rustica, 5km masculino, o vencedor foi Ivamar de Oliveira, medalha de Prata para Luiz Henrique e medalha de bronze para Jorge Oliveira, e nos 5km feminino, ouro para Rúbia Fernanda, prata para Kelly Carvalho e bronze para Carla Borges.

O evento contou também com uma aula de Yoga para as alunas do Movimento Saúde para a Melhor Idade, e com jogo demostrativo de Flag Football no sábado pela manhã, uma versão de Futebol Americano, onde as regras básicas do jogo são semelhantes às do jogo principal, com algumas adaptações.

RESULTADOS COMPLETOS

Boletim Jogos de Verão 2020

 

Deixe um comentário