Notícias

Últimas Notícias

Movimento Saúde para a Melhor Idade

13 de março de 2019

O Projeto Movimento Saúde para a Melhor Idade, da Secretaria Municipal de Esportes de Lagoa da Prata, faz o maior sucesso na cidade. Iniciado no ano de 2005, atendeu gratuitamente no ano de 2018, cerca de 300 pessoas em onze núcleos nos bairros da cidade, com atividades de ginástica aeróbia, ginástica laboral, dança, fortalecimento muscular, caminhadas, recreações, e muita diversão, e ainda hidroginástica na Praça de Esportes. Além de exercícios físicos, a interação social e convivência entre os participantes é um importante aliado nesta etapa da vida, quando as pessoas de mais idade precisam muito estar inseridas em grupos de amizade e recreação.

Quem participa, garante que o programa traz inúmeros benefícios para o corpo e a mente. Sueli Borges Castro, 62 anos, frequenta o núcleo do bairro Chico Miranda, que funciona no salão comunitário São Vicente de Paula. Ela diz que não perde as aulas, três vezes por semana, e adora quando tem viagens para fazer com o grupo: “Estou no programa desde quando começou, e pra mim é uma maravilha. Eu percebo que quando eu me sinto cansada e vou para o núcleo, eu saio de lá revigorada. Além disso tem os eventos como os bailes e os passeios, tudo muito bom a saúde e autoestima”.

Podem participar homens e mulheres, basta se inscrever nos núcleos que estão nas casas comunitárias dos bairros. As atividades acontecem de segunda a sextas-feiras, de 7 às 10 horas da manhã.

Deixe um comentário