Notícias

Últimas Notícias

Lagoa FC é Tri Campeão Municipal

17 de dezembro de 2018

Neste sábado (15/12) aconteceu a final do 47º Campeonato Municipal de Futebol Amador de Lagoa da Prata 2018. A competição que teve início na década de 60, é a maior competição de futebol amador da região.

Quatorze equipes diferentes já conquistaram o troféu de campeão, sendo a equipe da ARCE, a maior campeã com 09 títulos, seguido pelo Laprata (08 títulos), Luciânia (06 títulos), Grêmio (05 títulos), Lagoa FC (04 títulos), Internacional (03 títulos), Bandeirantes, Nacional, Ferroviário e União (02 títulos), Associação, Swat, Praia Clube e Santa Eugênia (01 título).

A edição de 2018, contou com a participação de 08 equipes nas Categorias Aspirantes e Titulares, e esse ano, o homenageado foi Almires Miranda, um dos maiores vencedores do futebol amador de Lagoa da Prata.

A equipe do Lagoa FC conquista seu 4º título, sendo o terceiro consecutivo.

A equipe do Praia Clube, venceu a partida por 2×1, mas como o Lagoa havia vencido o primeiro jogo da decisão por 2×0, sagrou-se campeão pela quarta vez.

O artilheiro da Competição foi o atleta Daniel Alves do União Martinense, com 11 gols marcados, e o melhor goleiro foi Luiz Alexandre “Pezinho” do Praia Clube. Foram marcados 161 gols em 34 partidas, com uma média de 4,73 por jogo.

Na Categoria Aspirantes, a equipe do Atlético venceu o Praia por 3×1 e também é Campeão Municipal. O artilheiro foi o atleta Fernando Silva do União Martinense com 8 gols marcados, e Cássio do Ferroviário, o melhor goleiro. Foram marcados 97 gols, com uma média de 3,59 por partida.

A equipe do Ferroviário foi a equipe com menor número de cartões recebido na Categoria Titulares e a equipe do Luciana nos Aspirantes.

A arbitragem do jogo ficou por conta de Ronei Cândido, árbitro CBF, com os auxiliares Bruno Rodrigues e Luciano Miranda na Categoria Titular, Dagmar Batista árbitro na Categoria Aspirantes, Bruna Costa como mesária, Tiago Sabino na coordenação de arbitragem e Gilberto Alvim, Vilmar Pereira e Christian Freitas na Coordenação.

Deixe um comentário