Notícias

Últimas Notícias

Jogos de Verão agitam a Praia de Lagoa da Prata

26 de fevereiro de 2019

Nesse final de semana, Lagoa da Prata foi palco dos Jogos de Verão 2019. A competição é uma das mais tradicionais do município e é realizada desde a década de 90.

Aproximadamente 300 desportistas movimentaram as areias da Praia de Minas, e o complexo esportivo da Praça da Estação. A competição estimula o esporte e conscientiza sobre o cuidado e preservação do meio ambiente, além de movimentar o turismo.

“O torneio faz parte do calendário esportivo de Lagoa da Prata, e proporciona lazer e diversão tanto aos competidores, quanto aos torcedores, que lotaram a Praia Municipal”, ressalta Gilfar Alves, Secretário de Desportos.

Ao todo, 9 modalidades esportivas fizeram parte da competição.

Na Corrida 5 K, vencida pelo jovem atleta Marco Túlio, de 17 anos, teve também a participação do Sr Dico de 64 anos e da Dona Maria Helena de 65 anos.

A travessia da Lagoa, teve a participação da atleta mirim, Maria Alice de apenas 9 anos, e de ex-atletas, como os professores Thiago Modesto e Ricardo Costa. Na Categoria Juvenil, Caio Manoel e Ana Luíza foram os campeões, o no Infantil, Pedro Esteves.

No Futevôlei, a dupla Pedro e Moisés, venceram a final contra Falcão e Jean, e são os “Reis da Praia”.

No Futebol de Areia, em seu primeiro ano de participação, a equipe do União Martinense vence a final contra os Retidos por 7×4 é o novo campeão.

Na competição de Peteca, os vencedores foram Lucas e Alisson, que venceram a final por 2 sets a zero, contra Danilo e Francisco.

No Skate, Vitor foi o vencedor da Categoria Mirim. No feminino, com a manobra Rock Reverse e Fakie Fifit,  Roberta Maria foi a campeã, e no masculino, com as manobras Ollie e 360, Ruan foi o campeão.

O Basquete 3×3, foi realizado nas categorias infantil, juvenil e adulto.

No Volei 4×4, na Categoria Juvenil, Luan, Douglas, Kaique e Nícolas, venceram o quarteto de Pietro, Natan, Airon e Luís Felipe. No feminino adulto, a equipe formada por Marcela, Renata, Luana, Claudinha, Ju e Titina, venceram a equipe de Synara, Ieiene, Bell, Paulinha, Laíssa, Lêda, Maria Cristina e Nilda.

O evento ainda, foi abrilhantado com a participação de 45 alunas do Programa Movimento Saúde para a Melhor Idade, com uma aula de Yoga ao ar livre da Professora Joseane Miranda.

 

 

Deixe um comentário