Notícias

Últimas Notícias

Dia Mundial Sem Tabaco

31 de maio de 2019

Na manhã desta sexta feira, 31 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Desportos, realizou um “Ato Contra o Tabagismo” na Praça da Matriz.

Profissionais da área da saúde e o “Movimento Saúde Para a Melhor Idade” que faz parte da Secretaria Municipal de Esportes,fizeram uma concentração na Praça da Matriz com a ação de conscientização da população no quanto o tabagismo prejudica nossa saúde. O Grupo da Melhor Idade realizou uma caminhada pelas ruas do centro da cidade.

Para a Professora Deise Scalioni, para um envelhecimento saudável, além de atividades físicas, alimentação saudável, também é necessário evitar o uso de tabaco e bebida alcoólica.

 

O Dia Mundial Sem Tabaco “31 de maio” foi criado em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo.

Segundo a OMS, a cada ano cerca de 5 milhões de pessoas morrem por fatores atribuídos ao tabaco. O tabaco mata mais que tuberculose, Aids e malária juntas.

 

Deixe um comentário