COPA LAGOA

COPA LAGOA DE FUTEBOL SOCIETY

A primeira edição da Copa Lagoa, foi realizada no ano de 2005, com objetivo de ampliar o calendário esportivo de Lagoa da Prata. Participaram seis equipes nas categorias aspirantes e titulares (Ferroviário, Craque, Social, Bandeirantes, Palmeiras e Internacional).

A competição teve uma impressionante  média de gols, 3,33 por partida. Mateus Braga do Craque, foi o artilheiro.  A final foi disputada entre as equipes do Craque x Ferroviário, sagrando-se a primeira campeã a equipe do Craque.

O campeão da Copa Lagoa, classificava para a Copa Campeão dos Campeões, em um jogo beneficente no final de ano, contra o campeão do campeonato municipal.

As seis primeiras edições, a competição foi feita em futebol de campo, sendo alterado para futebol society a partir de 2013.

A equipe da Swat é a maior vencedora, com três títulos, seguida pela Arce com dois títulos, e Palmeiras, Lajes Prata, Craque, Kolester´s e Praia Clube com um título cada.

 

COPA CAMPEÃO DOS CAMPEÕES

Durante os anos de 2005 a 2008, as equipes vencedoras da Copa Lagoa, enfrentavam o campeão do Campeonato Municipal de Futebol de Lagoa da Prata, em um jogo beneficente, com arrecadação de brinquedos para doação a crianças carentes no natal. No ano de 2005 o campeão foi o Palmeiras, em 2006 o União Martinense, em 2007 a Arce e em 2008 novamente o União Martinense.

 

Notícias

Documentos

Clique nos documentos para baixar