CAMPEONATO MUNICIPAL

 

Campeonato Municipal de Futebol Amador de Lagoa da Prata.

O Campeonato Municipal de Futebol de Lagoa da Prata é a maior competição de futebol amador da região. Realizado desde os anos sessenta, milhares de atletas amadores já estiveram presentes nos gramados do estádio municipal. São mais de cinquenta anos de história.

O primeiro campeão, foi o Laprata, uma das mais tradicionais equipes de Lagoa da Prata, mas que a mais de 20 anos não consegue conquistar um título.

No ano de 1991, a Arce conquista seu primeiro título, e na década seguinte esteve presente em quase todas as finais, conseguindo se tornar a maior campeã de Lagoa da Prata.

Algumas equipes fizeram história e encantaram os torcedores, Grêmio de 72 a 78, Luciana de 82 a 86, Laprata de 87 a 89, Internacional de 96 a 98 e Arce de 2009 a 2011.

Quatorze equipes diferentes conquistaram o troféu de campeão, sendo a equipe da Arce, a maior campeã com 09 títulos, seguido pelo Laprata (08 títulos), Luciânia (06 títulos), Grêmio (05 títulos), Internacional e Lagoa FC (03 títulos), Bandeirantes, Nacional, Ferroviário, União Martinense (02 títulos) e Associação, Swat, Praia Clube e Santa Eugênia (01 título).

Atletas como Miro Teixeira (Cruzeiro, Santos, Sport e Botafogo) e o Penta Campeão Gilberto Silva (América, Atlético, Grêmio e Arsenal) deram o pontapé inicial de suas carreiras no Campeonato Municipal.

miniatura_escudo-arce miniatura_escudo-bela-vista miniatura_escudo-juventus miniatura_escudo-lagoa-f-c miniatura_escudo-laprata miniatura_escudo-luciana miniatura_escudo-praia-clube miniatura_escudo-sao-domingos miniatura_escudo-swat miniatura_escudo-tourinominiatura_escudo-bandeirantesminiatura_escudo-inter miniatura_escudo-palmeiras

 

Notícias